Single da Semana: Shakira – “Whenever, Wherever”

Sereia feelings

Que Shakira é sensacional, todo mundo sabe. Seria perda de tempo elogiá-la neste post. Portanto, vamos ao que interessa. Este single, de 2001, marca a fase inglesa da maior personalidade da Colômbia depois de VALDERRAMA. Whenever, Wherever, a faixa, é excelente, com sua vibe ORIENTE MÉDIO e sua flautinha andina no final. Também pudera: foi composta pela própria Shakira e pela GLORIA ESTEFAN, musa eterna.

A segunda faixa do cd é Suerte, que nada mais é do que a música anterior cantada em espanhol. Claramente superior, já que Shakira em sua língua natal é imbatível. Ouvir frases como “Suerte que mis pechos sean pequeños/Y no los confundas con montañas” derrubam até o mais ferrenho dos detratores da moça. A próxima canção é Whenever, Wherever, só que dessa vez numa versão TV EDIT, que não faz sentido algum. Talvez ela fale alguma coisa PROIBIDONA na versão original e por isso a TV censurou. Pode ser. Não faço a menor questão de saber o motivo.


Machu Picchu é logo ali

Por fim, a faixa de encerramento é uma balada, daquelas que só a colombiana fatal sabe fazer. Inevitable é uma aula de começo calminho e refrão pegado, como toda música decente do universo deveria ser. Perto do final, entra um órgão muito em chamas e uma guitarra encorpada, só pra voltar pro violão depois e fechar os trabalhos de forma magistral.

Shakira, tu é foda.

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas to “Single da Semana: Shakira – “Whenever, Wherever””

  1. DJ Caboclo Says:

    Bah, Shakira é foda. Pra mim a melhor fase ainda é a fase morena-em-espanhol-piez-descalzos. De chorar nu, abraçando as pernas, no chão debaixo do chuveiro.

  2. EGS Says:

    Sem dúvida, cara. Maior de todas. Mas tem algumas coisas legais na fase GRINGA dela.

  3. kferraz7 Says:

    a versão TV (Edit) é a versão d playback q ela usou em alguns programas de TV para promover o CD, tanto q essa versão tem um tempo de duração maior que a versão do album =D

Deixe um comentário