Single da Semana: Guns N’ Roses – “You Could Be Mine”

Guiar com uma escopeta: entendo

Primeiro de uma série de singles do Guns que aparecerão por aqui, You Could Be Mine foi tirado da trilha do fatalíssimo EXTERMINADOR DO FUTURO 2. Quem já viu o clipe dessa música sabe o poder que ela tem no filme, DIMULINDO tudo. Está tudo aqui: o baixo demoníaco do Duff, a guitarra estridente do Slash, os rolos do Matt Sorum (divago um pouco: Steven Adler perguntou ao público no workshop: “Vocês já imaginaram se EU tivesse gravado a bateria de You Could Be Mine?” Tenho até medo da paulada que sairia). Todo mundo conhece a faixa de cor, o que dispensa maiores análises.

A outra música do single é a que abre o Use Your Illusion II (o azul, para os leigos) e é a única em que Steven Adler realmente toca: Civil War. Um verdadeiro épico da paz (pior frase da história), essa faixa é um contraponto interessante à BRUTALIDADE de You Could Be Mine. Diria que esse tipo de canção é a especialidade do Axl, junto com todas as outras baladas maravilhosas dos UYI.

O resumo desse single é que ARNOLD + AXL = ALEGRIA SUPREMA. Uma trilha perfeita para um filme perfeito e mais um compacto antológico para a minha coleção.

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Single da Semana: Guns N’ Roses – “You Could Be Mine””

  1. Bárbara Says:

    Olá. Achei não me lembro como o link do “Austrália é o canal” e fiquei apaixonada pelo que vc e Alexandra (certo?) escreveram sobre lá e sobre as viagens. Sou do Rio, termino uma pós agora em março e meu trabalho não tem me animado muito, afinal sou professora e o tanto de trabalho e tão pouco de grana desanimam muito. Por isso ando pensando em sair do Brasil, em tentar algo novo sem grandes pretensões a não ser conhecer, aprender e me virar. Acho que foi isso que me fez ler toooodos os posts de vcs e acreditar que a Austrália pode ser a fonte de realização desses meus simples desejos. Se não for muita intromissão ou fora de hora, gostaria de saber se vcs fizeram uma espécie de Study & Work e por qual agência. Cheguei a ver uma aqui do Rio, chamada Internacional Planet, que me pareceu idônea e organizada, mas os preços me fizeram pensar que seria algo fora da minha realidade. Mas, me parece que se o plano de viajar firmar, terei uma ajuda da família e a Austrália poderia se tornar algo bem possível. Como vi em algum post daqui, a Austrália é uma lembrança ainda bem nostálgica, mas espero que ela não impeça de podermos nos comunicar pra trocar informações e dicas. Ficaria imensamente agradecida. Peço desculpas pelo enorme coment. Não vi nenhum endereço de email e achei que poderia ser mais invasivo do que já estou sendo aqui…

  2. Vicente Says:

    YOU
    COULD
    BE
    MI-I-NE
    !!!

  3. pc Says:

    you could be mine não pertence a trilha do exterminador do futuro 2.
    a musica foi colocada la por que o arnold schwarzenegger é fã do Guns N’ Roses e pediu para tocar no filme, mas a musica não foi feita para o filme, ela ja existia quando o filme foi feito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: