Taking pills and mellowing out

Hoje me dirigi a um compromisso altamente desagradável acompanhado do meu mp3 player. No playlist o GREEN ALBUM, do Weezer.  Enquanto ouvia os petardos que compõem esse álbum, lembrava do email que enviei a um par de amigos sobre o projeto de comemorar os dez anos de lançamento da obra, em 15 de maio de 2011, tocando todas as faixas na sequência, o que levará menos de meia hora.

A reação deles foi morna, mas sei que estavam apenas atônitos com o ousado convite que fiz, pois todos sabem o poder avassalador desse disco. Criticado por parte da “imprensa especializada” e por indies que acham o trabalho “POP DEMAIS” (adoro), o Green Album é uma aula de simplicidade perfeita, colocando-o como um dos maiores discos já lançados nos últimos cem anos.

weezer-green_albumBanda na capa do álbum: entendo.

Sei que meus amigos também concordam com isso e que é apenas uma questão de tempo até que eles me procurem para tirarmos todas as faixas e marcarmos ensaios. Estarei desde já aprendendo a tocar e me preparando para daqui a um ano e meio arruinar o universo com a execução ao vivo do disco.

Enfim, achei que este post era necessário para convocar quem quiser se unir a essa causa nobre. Vocês não se arrependerão.

Tags:

14 Respostas to “Taking pills and mellowing out”

  1. Bruno Says:

    Se precisar de um baixista ou guitarrista, fala comigo, EGS.
    Ouvi esse disco uma três vezes ontem, já que era praticamente o único da minha coleção bizarra que a moça que me fazia companhia apreciava.

  2. EGS Says:

    Beleza, Bruno. Considere-se dentro. Se conseguirmos muita gente, podemos tocar o disco A NOITE TODA, com diferentes formações.

    (sim, eu gosto de sonhar).

  3. Bruno Galera Says:

    Toco guitarra e canto/faço backings. Único disco bom do Weezer (mentira, mas quase).

  4. EGS Says:

    Maravilha. Tire todas e me mande as tablaturas por fax.

    E sempre lembrando que o Red Album é o pior, sem dúvida, mas não há disco ruim.

  5. Bruno Says:

    Não, egs. O Red Album deixou de ser o pior quando siu o novo.
    Weezer pra mim tem três discos.

  6. EGS Says:

    Ainda não ouvi o último. Sai oficialmente dia 03 e tô numa pilha 1994 de comprar cds. Veremos.

    Espero que tu goste do MALADROIT, ao menos, caso contrário teremos problemas nos ensaios. aljsdk

  7. Menezes Says:

    Osbrunos – tai o nome.

    Só digo que quando transformei meu blog em BRUNOGALERA.com todos riram de mim. Agora é uma realidade.

  8. Jousi Says:

    opa,
    If you want it, you can have it
    But you’ve got to learn to reach out there and grab it

    yeah, yeah!

  9. Leandro CP Says:

    se eu estiver na área e ainda faltar baterista, you know it.

  10. EGS Says:

    Photograph é fatal demais. Bela escolha, Jousi.🙂

    Bah, não provoca assim que vou ser obrigado a SABOTAR O TEU SPONSOR, Nego. lajksdlajdk

  11. Menezes Says:

    FARVESTE superior.

  12. Prego Says:

    Toco guita ou baixo e ainda arrumo o batera.
    Foi?

  13. EGS Says:

    Estamos precisando de mais uma guita, Prego.

    Partiu!

  14. schroder Says:

    com meu baterismo tosco, pouco tenho a contribuir. mas é uma obra! oh, eh uma obra! imprensa especializada e indies não comandam, não comandam…

Deixe uma resposta

